30316060

FERTILIZAÇÃO IN VITRO CONVENCIONAL

FERTILIZAÇÃO IN VITRO CONVENCIONAL

A fertilização in vitro é um processo que envolve a retirada dos óvulos do corpo da mulher, para fertilizá-los em laboratório com o sêmen do seu marido e transferir os embriões resultantes para o seu útero. O primeiro bebê fruto de uma fertilização in vitro nasceu na Inglaterra em julho de 1978. Hoje, milhares de crianças nascem anualmente graças a esta técnica, que é provavelmente o procedimento de reprodução assistida mais praticado no mundo.

Na fertilização in vitro convencional, os óvulos permanecem em uma placa de Petri, em um meio de cultura, até o momento da inseminação com os espermatozoides, normalmente realizada quatro a seis horas após a coleta dos óvulos. Neste tipo de fertilização, o espermatozoide precisa penetrar sozinho no óvulo. Para isto, ele precisa se ligar a uma capa que fica em torno dos óvulos chamada de zona pelúcida. Quando isto ocorre, o óvulo libera substâncias que impedem a entrada de mais de um espermatozoide por óvulo.

Na Clínica Evangelista Torquato, é realizada a inseminação com a técnica de microgotas, mais moderna e que oferece melhores resultados. Para que ocorra a fertilização, em cada microgota é colocado um óvulo para cada 100.000 espermatozoides. Estes espermatozoides foram processados de tal forma que apenas os melhores e mais ativos entram em contato com o óvulo.

Antes da realização da fertilização in vitro convencional é necessário que o casal realize exames obrigatórios. A paciente passa por estimulação da ovulação. Posteriormente, há aspiração do líquido folicular e a checagem da presença dos óvulos neste líquido, com a denudação dos óvulos e sua posterior maturação. Pode ser usada como um tratamento efetivo para infertilidade em todos os casos, com exceção daqueles casais que tem uma muito baixa contagem de espermatozoides no sêmen.


Clique abaixo para ver outros tratamentos:

INDUÇÃO DE OVULAÇÃO


INSEMINAÇÃO INTRAUTERINA


ICSI


SUPER ICSI


ICSI GUARD


ASSISTED HATCHING


CRIOPRESERVAÇÃO DE EMBRIÕES


CRIOPRESERVAÇÃO DE ESPERMATOZÓIDES


CRIOPRESERVAÇÃO DE ÓVULOS


PROGRAMA DE DOAÇÃO DE ÓVULOS


OBTENÇÃO CIRÚRGICA DO ESPERMATOZOIDE


FRAGMENTAÇÃO DO DNA DO ESPERMATOZOIDE


DIAGNÓSTICO GENÉTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL

Gostou do nosso site? Acompanhe as nossas redes sociais:

WhatsApp chat