Programa Seminare

Programa de fertilização in vitro (FIV) a baixo custo para casais que não tem condições financeiras de arcar o tratamento

Sobre

O Seminare, com direção técnica do Dr Evangelista Torquato (CRM Nº 5688 e RQE Nº 6858), é um programa de fertilização in vitro (FIV) a baixo custo para casais que não tem condições financeiras de arcar o tratamento.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, um em cada seis casais enfrentará dificuldade para conceber um filho. Independente da causa da infertilidade, a medicina reprodutiva tem se mostrado eficaz para aumentar as chances de gravidez dos casais. Entretanto, ainda é um procedimento de custo elevado, pois envolve tecnologia e conhecimentos científicos avançados.
Quem pode participar?

Podem participar do programa mulheres com idade de até 40 anos. O casal deve, ainda, ter renda líquida mensal de até R$ 6 mil líquidos ou renda anual inferior a 78 salários mínimos.

Os interessados que atendam a esses critérios devem se cadastrar no site do Seminare e, após avaliação entrevista e aprovação da avaliação socioeconômica, serão encaminhados para consulta com um dos especialistas em reprodução assistida do projeto. Se estiverem dentro dos critérios estabelecidos, são selecionados e iniciarão o tratamento.

Com inscrever-se?

Acesse o site do programa Seminare. Preencha a ficha de inscrição e envie cópia da documentação: último contracheque do casal; cópia do extrato bancário do mês corrente do casal; cópia do imposto de renda do casal; NIS – Número de Identificação Social. Você receberá um e-mail com login e senha de acesso ao sistema. Basta ativar o seu cadastro e esperar a avaliação da equipe do serviço social.

O que um sonho precisa? De alguém que acredite nele!

No Brasil, são raros os centros que oferecem a fertilização in vitro por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). E nestes, são anos de espera e longas filas. Além disso, infelizmente, pouquíssimos desses centros funciona no Norte-Nordeste do país. Os planos de saúde, por sua vez, também não cobrem os tratamentos. Os casais que não têm tempo para esperar por uma avaliação e pelo tratamento, seja devido à idade da paciente ou por algum problema de saúde, sofrem com esse problema. O Programa Seminare nasceu do desejo de ampliar o acesso aos tratamentos de reprodução assistida a quem mais precisa.
CORPO TÉCNICO

Veja abaixo os (as) profissionais participam do Programa Seminare:

Evangelista Torquato

REPRODUÇÃO HUMANA

Marcus Bessa

REPRODUÇÃO HUMANA, GINECOLOGIA

Tulius Freitas

REPRODUÇÃO HUMANA, GINECOLOGIA

Remédios Pacheco

OBSTETRÍCIA

Elmar Filho

REPRODUÇÃO HUMANA, GINECOLOGIA

Claudia Georgia

REPRODUÇÃO HUMANA, GINECOLOGIA

Raquel Mattos

REPRODUÇÃO HUMANA, GINECOLOGIA

Ticiana Lima

REPRODUÇÃO HUMANA

João Paulo Timbó

REPRODUÇÃO HUMANA

Isabela Pires

REPRODUÇÃO HUMANA

Mabelle Lima

REPRODUÇÃO HUMANA

Renata Maciel

REPRODUÇÃO HUMANA

tem dúvidas?

Fale Conosco

TELEFONE

(85) 3037-6364 / (85) 98619-8572

e-mail

semearsonhos.semear@gmail.com

ENDEREÇO

Rua Henriqueta Galeno, 501, Dionísio Torres - Fortaleza (CE)

× Como posso te ajudar?