30316060

ICSI

ICSI

A ICSI ou injeção intracitoplasmática de espermatozoide representou um avanço em relação à técnica de fertilização in vitro convencional. Devido às excelentes taxas de fertilização e ao bom desenvolvimento embrionário, a ICSI tem sido indicada em praticamente todos os casos de infertilidade, mesmo naqueles em que não há presença do fator masculino.

Nessa técnica, um único espermatozoide é injetado no interior do óvulo com um sofisticado aparelho chamado de micromanipulador de embriões. É um processo de altíssima tecnologia, no qual a agulha que faz a injeção do espermatozoide é dez vezes mais fina do que um fio de cabelo e a visão dos gametas é ampliada quatrocentas vezes.

Na ICSI, o óvulo maduro é seguro com uma pipeta especializada, chamada de pipeta holding. Uma agulha extremamente delicada é usada para imobilizar o espermatozoide. Esta agulha é cuidadosamente inserida dentro do citoplasma do óvulo. O espermatozoide que está no interior da agulha é injetado no interior do óvulo. A agulha é cuidadosamente retirada do interior do óvulo.

Antes da realização da ICSI é necessário que o casal realize exames obrigatórios. A paciente passa por estimulação da ovulação. Posteriormente, há aspiração do líquido folicular e a checagem da presença dos óvulos neste líquido, com a denudação dos óvulos e sua posterior maturação.

A ICSI é indicada para casais com fator de infertilidade masculina severo ou moderado, no caso de produção de poucos óvulos (menos de seis óvulos), em pacientes com azoospermia, quando o espermatozoide existe no epidídimo ou dentro do testículo, e para aqueles com histórico prévio de falha na fertilização in vitro convencional e ou quando a taxa de fertilização foi baixa.


Clique abaixo para ver outros tratamentos:

INDUÇÃO DE OVULAÇÃO


INSEMINAÇÃO INTRAUTERINA


FERTILIZAÇÃO IN VITRO CONVENCIONAL


SUPER ICSI


ICSI GUARD


ASSISTED HATCHING


CRIOPRESERVAÇÃO DE EMBRIÕES


CRIOPRESERVAÇÃO DE ESPERMATOZÓIDES


CRIOPRESERVAÇÃO DE ÓVULOS


PROGRAMA DE DOAÇÃO DE ÓVULOS


OBTENÇÃO CIRÚRGICA DO ESPERMATOZOIDE


FRAGMENTAÇÃO DO DNA DO ESPERMATOZOIDE


DIAGNÓSTICO GENÉTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL

Gostou do nosso site? Acompanhe as nossas redes sociais:

WhatsApp chat