Programe-se: Oficinas gratuitas em 2017

Ao longo de 2016, a Clínica Evangelista Torquato realizou uma série de encontros especialmente para papais e mamães ampliarem seus conhecimentos, além de estreitarem ainda mais o vínculo de amor entre a família. E esse ano não será diferente! Para o primeiro semestre, já estão agendadas as oficinas sobre Massagens em Bebês: Toque de Borboleta e Shantala, que acontece no dia 11/2, Nutrição na Gestação e Amamentação, realizada no dia 11/3, e Primeiros Cuidados com o Bebê e Cordão Umbilical, programada para o dia 8/4.

Na oficina de Toque de Borboleta e Shantala, o público presente vai entender melhor sobre a importância dessas massagens para os pequenos, com orientações sobre as principais técnicas e o uso de óleos e essências que podem ser usados nesse momento, entre outros temas. Dentre os benefícios da shantala e do toque de borboleta, por exemplo, destaque para o alívio das cólicas, tão comuns nos primeiros meses de vida, além de ajudar a acalmar e a relaxar os bebês.

Já o encontro sobre Nutrição na Gestação e Amamentação tem o objetivo oferecer dicas sobre a melhor forma de amamentar e como evitar os erros mais comuns que fazem as mães desistirem desse momento único. Além disso, os participantes vão receber informações sobre como as gestantes podem ter uma gravidez livre de riscos nutricionais ao manter sua alimentação saudável, sem oferecer riscos à mãe e ao bebê.

Na oficina de Primeiros Cuidados com o Bebê e Cordão Umbilical, por sua vez, entra em pauta os cuidados básicos que o recém-nascido deve receber, essenciais não apenas para garantir o bem-estar, mas também para preservar a saúde do bebê. O evento também abordará sobre como funciona o armazenamento das células-tronco do cordão umbilical.

O número de participantes é limitado e a inscrição já pode ser feita por meio do número (85) 3031-6060. Os encontros, que acontecem no auditório da Bios, a partir das 9h, são gratuitos e os participantes devem doar uma lata de leite em pó, que será entregue ao Lar Amigos de Jesus.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?