Fim da licença-maternidade: confira dicas para continuar oferecendo leite ao bebê

Retornar ao trabalho diário e continuar oferecendo o leite materno ao bebê, por vezes chega a ser um desafio para algumas mães. Levantamento realizado com 1.172 mulheres pelo Centers for Disease Control and Prevention (EUA) apontou que cerca de 28% das grávidas que trabalhavam e pretendiam dar o peito por pelo menos três meses não alcançaram esse objetivo. O aleitamento deve ser exclusivo e por livre demanda, até os 6 meses de vida, e complementar, até os 2 anos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS)

Pensando nisso, a personal baby e fonoaudióloga Sylvia Goulart dá algumas dicas para auxiliar você a retomar as atividades profissionais, ao mesmo tempo em que continua a oferecer o seu leite ao seu filho:

– Para favorecer a produção, tire o leite durante o expediente o máximo de vezes que puder. Armazene-o em congelador ou na geladeira, nesse último caso somente se o leite for oferecido ao bebê dentro de 12h a partir do primeiro desmame do frasco.

– Armazene o leite preferencialmente em frascos de vidro, com tampas plásticas, e mantenha-o congelado por até, no máximo, 15 dias.

– Descongele o leite em banho-maria, em água fervendo, mas com o fogo desligado. Não utilize micro-ondas nem congele o leite novamente.

– Utilize sacola térmica para transportar o leite. Quando descongelar a bebida, mantenha-a acondicionada na geladeira por um período máximo de 12h.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights