Conheça as principais causas de infertilidade feminina

Apesar do desejo e empenho dos pais, muitas vezes o tão sonhado bebê parecer querer não vir. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um casal é infértil após um ano de tentativas de engravidar sem sucesso. A concepção de um bebê não é tão simples quanto parece: um casal “normal” tem apenas 15% de chance de gerar um filho por mês.
A infertilidade pode ser causada tanto pelo fator feminino, quanto pelo masculino. Do lado delas, os problemas de ovulação e a endometriose são responsáveis pela maior parte dos casos. O ideal é conversar com seu médico e fazer os exames necessários para identificar as causas e tratá-las adequadamente.

Problemas de ovulação
Esta é a principal causa de infertilidade nas mulheres e decorre de uma falha na liberação de hormônios, irregularidade no ciclo menstrual ou problema nos ovários. Mediante isso, a ovulação fica prejudicada ou completamente ausente. Um dos exemplos mais comuns dessas doenças é a Síndrome dos ovários Policísticos.

Endometriose
Na endometriose, a mucosa que reveste o útero é expelida para a cavidade do abdômen, ao invés de ser eliminada na menstruação. O quadro, que pode gerar cólicas menstruais cada vez mais intensas e duradouras, dificulta a concepção.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights