Fertilização in vitro: entenda como funciona

Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias é a gravidez da apresentadora Ana Hickmann, que revelou após tentar engravidar durante vários meses sem sucesso, optou pela fertilização in vitro.

De acordo com Ana, depois de três semanas do início do tratamento, recebeu a notícia de sua primeira gravidez. Para entender o assunto, vamos tirar algumas duvidas de como funciona o processo de fertilização in vitro, o famoso “bebê de proveta”.

A técnica de fertilização in vitro (FIV) é a mais usada em todo o mundo e consiste na coleta dos gametas dos pacientes para que o médico realize no laboratório o que não está ocorrendo naturalmente: a fecundação.,  Quando o embrião está formado, é feita a sua introdução no útero da mãe.

 De maneira simples, na FIV, as mulheres utilizam medicamentos para induzir uma maior produção de números de óvulos. Depois de feita a coleta dos óvulos, eles são unidos aos espermatozoides, em alguns casos através da injeção de um único espermatozóide no óvulo. O embrião amadurece numa incubadora e, após um período de três a cinco dias, é feita a transferência para o útero da paciente.

As chances de sucesso da FIV estão ligadas à idade do óvulo. Mulheres com menos de 35 anos tem de 60% a 70% de chances. Entre 35 e 38 anos, esse percentual cai para 40%, e continuam a baixar para 50% aos 40 anos, chegando a apenas 8% de chances de uma gravidez para pacientes com mais de 42 anos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights