Por que fazer acupuntura?

A Acupuntura tem sua eficácia efetiva e cientificamente comprovada, equilibrando o seu organismo e devolvendo a você a integridade fisiológica perdida. Procedimento seguro e minimamente invasivo, é indolor quando realizada por médico especialista.

As taxas de sucesso dos procedimentos em reprodução assistida incluem variáveis multifatoriais. Cerca de 90% de todos os ciclos de tratamento resultam na transferência de pelo menos um embrião. E apesar do desenvolvimento da estimulação ovariana, das condições de cultura e das técnicas de transferência de embrião, não há aumento significativo nas taxas de nascimentos que permanecem ao redor de 20 a 25%.

O principal fator limitante no sucesso os tratamentos é a falha na implantação e não a falta de embriões para a transferência, valorizando iniciativas que beneficiem as taxas de implantação, como a acupuntura.

Como funciona a acupuntura em reprodução humana?

A aplicação da Medicina Tradicional Chinesa à saúde da mulher vem sendo praticada por milhares de anos, e alguns dos primeiros relatos contem descrições ricas e detalhadas de alterações ginecológicas e reprodutivas e seus tratamentos.

Os efeitos da acupuntura ocorrem na modulação de fatores neuro-endócrinos centrais, pelo seu impacto no eixo hipotálamo-hipófise-ovariana, ou seja, no equilíbrio hormonal.

Nos órgãos pélvicos – aumento de fluxo sanguíneo ao útero e aos ovários, como também a modulação de fatores imunes e efeitos potenciais na redução de estresse, ansiedade e depressão.

Principais efeitos da Acupuntura na reprodução assistida:

• Influencia os níveis plasmáticos de Hormônios.

• Aumenta o fluxo de sangue uterino e produz alterações no endométrio. (HUANÇ, CHEN, 2008).

• Inibe a motilidade uterina e suas contrações, inibindo a ação da enzima COX-2, favorecendo, assim, a implantação do embrião. Yu et al. (2008).

• Reduz a ansiedade, estresse e depressão.

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights