30316060

Yukari Adachi

Formada em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) e com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela mesma instituição. Possui título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) concedido pela (FEBRASGO) e de Especialista em Ultrassonografia (TEUS – CBR/FEBRASGO).

Integra o Núcleo de Endometriose do Ceará e o corpo clínico da Evangelista Torquato. Possui uma das maiores causuísticas de Mapeamento de Endometriose e com essa experiência ajuda as pacientes a terem um diagnóstico mais preciso sobre a Endometriose.

“A endometriose é quase um fantasma e eu comecei a atuar nesta área para tentar dar uma imagem a ela, mostrar o que deve ser tratado e, assim, dar suporte aos colegas médicos e às pacientes para o tratamento adequado. Além de ajudar estas mulheres que sentem muitas dores e aquelas que, além de conviver com isto desejam engravidar.”
A realização do exame para mapeamento de endometriose pode diagnosticar focos de endometriose ainda no começo da doença e, assim, proporcionar mais opções para tratamento e, quem sabe, evitar procedimentos cirúrgicos e evitar quadros extremos que podem acarretar infertilidade.

Gostou do nosso site? Acompanhe as nossas redes sociais: