30316060

10 dicas para manter uma alimentação saudável

A boa alimentação contribui para a saúde física, psíquica e social do ser humano. A Dra Roberta Becco alerta àqueles que não querem descuidar da alimentação a fazer ao menos três refeições e dois lanches saudáveis por dia.

A nutricionista aconselha, ainda, a incluir nas refeições diariamente seis porções dos grupos de cereais, dando prioridade aos integrais (arroz, milho, trigo e pão), tubérculos (como as batatas, mandioca) e acrescentar chia, quinoa, linhaça como fonte de minerais e omega-3.

A Dra Roberta Becco também ressalta que devemos comer diariamente pelo menos três porções de legumes e verduras e três porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches. O tradicional feijão com arroz deve ser incluído todos os dias ou, ao menos, cinco vezes por semana nas alimentações.

Outra recomendação importante é consumir diariamente três opções de leite ou derivados, uma porção de carnes (aves, peixes ou ovos) e, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina. Roberta Becco também lembra que evitar refrigerantes e produtos industrializados, diminuir a quantidade de sal e beber dois litros de água por dia também fazem a diferença para uma boa alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do nosso site? Acompanhe as nossas redes sociais: