30316060

Thalita de Oliveira

Graduada em Psicologia pela Uninassau, Thalita de Oliveira é psicóloga clínica, psicoterapeuta, membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida. Pós-graduanda em Gestalt-Terapia pelo IGC e pela Faculdade Ari de Sá, tem formação em Brincayoga (atividade terapêutica para o corpo), em meditação com técnicas lúdicas e em Logoterapia.

Possui, ainda, formações em meditação e técnicas integrativas pelo Instituto Luz do Ser, em psicologia hospitalar pela Universidade Federal de Fortaleza (UFC), em psicologia positiva pela Universidade da Pensilvânia.

A busca pelo sonho da maternidade mexe muito com as emoções e com as expectativas, tanto da mulher que deseja engravidar, quanto do homem que quer ser pai. A participação do psicólogo ao longo do processo de tentativa se torna cada vez mais importante auxiliando a entender e minimizar as sensações que surgem no caminho, como estresse, cobranças, baixa tolerância à frustração e ansiedade.

“Cada família tem a sua história e aqui e agora se inicia um novo ciclo. Todos irão crescer muito nessa jornada de grandes transformações. Ser acompanhado por um profissional com uma escuta especializada ajuda a tornar o processo mais leve e acolhedor”, reforça Thalita.

Gostou do nosso site? Acompanhe as nossas redes sociais: