Depois do esforço e espera, a confirmação da tão esperada gravidez pode fazer os pais relaxarem um pouco. Mas é um engano achar que os cuidados podem parar por aí! Todo bebê precisa de atenção durante os 9 meses de gestação. Em crianças concebidas com reprodução assistida é essencial ter um acompanhamento especializado.
A medicina fetal irá avaliar a saúde do bebê quanto ao crescimento dele ainda no ventre da mãe, para prevenir complicações futuras no desenvolvimento da criança e sugerir intervenções antes do parto. A mãe também se beneficia desse acompanhamento detalhado, pois durante as consultas de avaliação o especialista em medicina fetal calcula o risco do desenvolvimento de pré-eclâmpsia, da diabete gestacional, do parto prematuro e outros problemas comuns na gestação. Dados importantes que vão ajudar o obstetra a conduzir melhor o pré-natal.
A Clínica Evangelista Torquato conta o Dr. Everardo Guanabara, profissional especializado em Medicina Fetal e integrante da Rede Gestar, para atender as pacientes durante toda a gestação. Agende um horário e entenda melhor todas as consultas que o bebê deve ter ainda na barriga da mãe.