Mães que trabalham têm filhos mais independentes. Diz pesquisa

Mães com empregos em tempo integral contribuem para educar filhos com mais senso de responsabilidade, igualdade social e independência. é o que diz a pesquisa feita na universidade americana de Harvard.

A pesquisa, realizada com mais de 13 mil mulheres e 18 mil homens em 24 países entre 2002 e 2012, buscou descobrir os efeitos que homens e mulheres sentem ao terem sido criados por mães que têm emprego em tempo integral.

A pesquisa mostra que mulheres que foram criadas por mães que trabalhavam fora de casa entre seus 0 e 14 anos de vida têm mais chances de chegar a cargos de liderança e de ganhar salários mais altos do que as que foram criadas por mães que não trabalhavam durante esse período. Já os homens que foram criados por mães que trabalhavam eram mais propensos a fazer tarefas domésticas e a cuidar da família.

Segundo a professora Kathleen L. McGinn, que coordenou o estudo, a pesquisa não considerou a carga-horária da mãe trabalhadora, pois o objetivo foi identificar o impacto que esse modelo, de mulher que trabalha tanto dentro quanto fora de casa, causa na estrutura familiar.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights