Grávidas podem sofrer com tendinite gestacional

Durante a gravidez, mulheres podem desenvolver tendinite D’Quervain, também conhecida como tendinite gestacional, doença caracterizada pela inflamação dos tendões localizados na região do punho, devido a alterações hormonais que ocorrem durante a gestação.

Essa tendinite pode aparecer já a partir do primeiro trimestre de gestação e causar muita dor. Uma das dificuldades do tratamento é que a grávida tem restrição para tomar certos medicamentos, inclusive antiinflamatórios. Por essa razão, o tratamento normalmente é feito por meio de fisioterapia. Imobilizar a região do punho faz com que a gestante retenha líquidos e fique inchada.

Há casos ainda em que a tendinite da mulher aparece logo depois do parto, dificultando tarefas simples do dia a dia, como trocar fraldas ou dar banho. Em alguns desses casos, pode ser indicado pelo médico o uso de talas imobilizadoras com velcro, que limitam a amplitude do movimento. Em caso de dor muscular, a paciente deve procurar um ortopedista e informar também ao seu ginecologista obstetra. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?