Dr Evangelista Torquato palestra no 55º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia

O Dr Evangelista Torquato foi um dos palestrantes do 55º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de novembro, no Centro de Convenções, em Salvador. Na oportunidade, ele falou sobre os casos de hidrossalpínge, sequelas de processos inflamatórios pélvico ou nas trompas, as quais causam a obstrução dessas últimas.

Durante a palestra o Dr. Evangelista Torquato discutiu quando optar pela cirurgia antes das técnicas de reprodução assistida. As tubas obstruídas, além de dificultar que a mulher engravide espontaneamente, também reduzem as taxas de gestação quando a mesma é submetida à fertilização in vitro.

O congresso foi organizado pela Sogiba (Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia) e a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia). Durante os quatro dias, o evento reuniu médicos especialistas, professores, estudantes e profissionais da área.

Na ocasião, foram debatidos o avanço no tratamento de mioma e endometriose; métodos contraceptivos; sexologia; avanços no tratamento da infertilidade; tratamento e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Em obstetrícia, a programação inclui a discussão da assistência ao parto e assistência a mulher em condições de abortamento; objeção de consciência e gravidez em mulheres vítima de violência.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights