Um dos maiores anseios de um casal esperando um filho é saber o sexo do bebê. Histórias de pais que desejam “engravidar” de uma menina a fim de completar a família são bem comuns. Por isso hoje traremos uma dica que poderá ajudar você a aumentar as chances de engravidar de uma menina.
Sabe-se que a única forma 100% segura de determinar o sexo do bebê é através de algumas técnicas de fertilização In Vitro. No entanto, algumas dicas baseadas na diferença entre os espermatozoides que carregam o gene X e Y podem aumentar as chances dos pais realizarem o sonho de ter uma bebezinha fazendo parte da família, embora estas dicas não sejam comprovadas cientificamente.
Espermatozoide Y e X
É correto afirmar que os espermatozoides que carregam o cromossomo X, que dão origem às meninas, são mais pesados e lentos, porém sobrevivem por até 72 horas no útero após a relação sexual. Ao contrário destes, os espermatozoides que carregam o cromossomo Y (que geram meninos), são mais leves, ágeis, se locomovem com mais facilidade, mas sobrevivem cerca de 24 horas no útero.
Dia da relação sexual
Baseando-se nisto, uma forma de facilitar a gravidez de uma menina seria manter relações sexuais pelo menos 2 ou 3 dias antes do dia fértil. Dessa forma, os espermatozoides com cromossomos Y talvez não viverão até o óvulo estar pronto para ser fecundado, enquanto os espermatozoides com gene X sobreviverão para fecundar o óvulo, aumentando as chances do nascimento de uma menina.