Sárvia Abreu

Sárvia Abreu é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Avaliação Psicológica Interventiva na Saúde e na Educação e também em Psico-Oncologia. Desde 2004, atua como Psicóloga Hospitalar no ICC (Instituto do Câncer do Ceará), realizando atendimento em unidades de internação, ambulatorial e em grupo de pacientes da casa de apoio CASA VIDA. Já atendeu, por exemplo, no Hospital Infantil Albert Sabin e no Hospital Universitário Walter Cantídio. E, agora, junta-se a equipe da Clínica Evangelista Torquato para dar o suporte psicológico dos pacientes.

Toda essa vasta experiência profissional e acadêmica qualifica a profissional para lidar com temas como dor e luto, além de auxiliar os pacientes nas tomadas de decisões, algo tão importante durante o diagnóstico de infertilidade, e também nas diferentes etapas do tratamento de reprodução assistida.

Não são todas as famílias que têm conhecimento sobre o assunto, mas problemas com a fertilidade afetam, segundo dados mais recentes, entre 10% a 15% dos casais em idade reprodutiva. Quando os parceiros buscam ajuda em clínicas especializadas em reprodução humana, já estão muito ansiosos e até com sentimento de frustração.
“E é justamente por envolver fatores físicos e emocionais, que o acompanhamento de um psicólogo é tão importante para aqueles que optam pelo tratamento de fertilização, uma vez que ajuda a resgatar o bem-estar, a confiança e até a melhoria da qualidade de vida dos pacientes”, explica Dra. Sávia.

Além disso, a psicóloga também ministra cursos, palestras e participa de debates frequentemente. Entre os eventos mais recentes estão o XXIX Congresso Nordestino de Ginecologia e Obstetrícia, IV Encontro de Psicólogos dos hospitais e VI Breast Cancer Weekend.

Gostou do nosso site? Acompanhe as nossas redes sociais: