Reprodução Humana

A infertilidade é uma doença comum que atinge muitos casais. No momento em que escolhem ter um filho, 10 a 15% deles, ou seja, um em cada seis casais enfrenta dificuldades para conceber uma criança. Nas mulheres, problemas na ovulação, alterações tubárias, alterações no útero, idade avançada e endometriose são as principais causas da infertilidade. Já nos homens, a infertilidade surge devido a problemas na formação, no transporte ou na ejaculação dos espermatozóides.

O primeiro bebê de proveta do mundo, Louise Brown, filha de Leslie Brown diagnosticada com bloqueio nas trompas, nasceu no Hospital Geral de Oldham, na Inglaterra em 1978. O bebê foi uma vitória da ciência e da persistência do embriologista Robert Edwards e do ginecologista Patrick Steptoe, que após 50 tentativas conseguiram fazer vingar o embrião da pequena Louise.

A partir daquele momento, a ciência deu um importante passo ajudar os casais a realizar o sonho de formar uma família. Outro marco da medicina reprodutiva foi o surgimento, na Bélgica, em 1992, da injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI), técnica que revolucionou o tratamento dos casos decorrentes dos fatores masculinos.

No Ceará, estado considerado uma referência em reprodução humana, a Clínica Evangelista Torquato destaque-se no quesito qualidade de atendimento clínico e laboratorial. O corpo clínico conta com especialistas na área.

“É preciso oferecer o melhor tratamento e espaço para os casais que querem engravidar. As pacientes necessitam do melhor suporte para que o tratamento tenha sucesso e a futura gravidez seja tranquila. Por isso, é importante ter um bom serviço clínico, laboratorial e funcional”, destaca o Dr. Evangelista Torquato.

Especialistas

Evangelista Torquato

Reprodução Humana

Ver perfil Completo

 

 

Claudia Georgia

Reprodução Humana

Ver perfil Completo

 

Gostou do nosso site? Acompanhe as nossas redes sociais: