30316060

Projeto Seminare

O Programa Seminare é um programa de fertilização in vitro a baixo custo para casais que não tem condições financeiras de arcar o tratamento.Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, um em cada seis casais enfrentará dificuldade para conceber um filho. Independente da causa da infertilidade, a medicina reprodutiva tem se mostrado eficaz para aumentar as chances de gravidez dos casais. Entretanto, ainda é um procedimento de custo elevado, pois envolve tecnologia e conhecimentos científicos avançados.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar do programa mulheres com idade inferior a 38 anos. O casal deve, ainda, ter renda bruta mensal de até quatro salários mínimos ou renda anual inferior a 60 salários mínimos.

Os interessados que atendam a esses critérios devem se cadastrar no site do Seminare e, após avaliação entrevista e aprovação da avaliação socioeconômica, serão encaminhados para consulta com um dos especialistas em reprodução assistida do projeto. Se estiverem dentro dos critérios estabelecidos, são selecionados e iniciarão o tratamento.

Seu maior sonho ao seu alcance!
QUANTO CUSTA O TRATAMENTO?

O programa Seminare subsidiará até 50% dos custos da fertilização in vitro para pacientes que não tem condições de arcar com o tratamento. O restante do valor poderá ser parcelado em até 12 vezes. A meta é atender 20 casais por mês.

COMO POSSO ME INSCREVER?

Acesse o site do projeto Seminare. Preencha a ficha de inscrição e envie cópia da documentação: último contracheque do casal; cópia do extrato bancário do mês corrente do casal; cópia do imposto de renda do casal; NIS – Número de Identificação Social.

Você receberá um e-mail com login e senha de acesso ao sistema. Basta ativar o seu cadastro e esperar a avaliação da equipe do serviço social.

O que um sonho precisa?
De alguém que acredite nele!

No Brasil, são raros os centros que oferecem a fertilização in vitro por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). E nestes, são anos de espera e longas filas. Além disso, infelizmente, pouquíssimos desses centros funciona no Norte-Nordeste do país. Os planos de saúde, por sua vez, também não cobrem os tratamentos.

Os casais que não têm tempo para esperar por uma avaliação e pelo tratamento, seja devido à idade da paciente ou por algum problema de saúde, sofrem com esse problema. O Programa Seminare nasceu do desejo do Dr. Evangelista Torquato de ampliar o acesso aos tratamentos de reprodução assistida a quem mais precisa.

CONTATO

Telefone:  (85) 3037-6364 / (85) 98587-3196 (celular e whats app)
E-mail: semearsonhos.semear@gmail.com
Rua Henriqueta Galeno, 501, Dionísio Torres. CEP: 60135 420
Fortaleza – Ceará – Brasil

Gostou do nosso site? Acompanhe as nossas redes sociais: