Everardo de Macedo Guanabara

Formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará, com residência médica em tocoginecologia pela Escola de Saúde Pública e pelo Hospital Geral Dr. César Cals, Dr Everardo Macedo é especialista em ginecologia e obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). Habilitado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia em ultrassonografia ginecológica e obstétrica e pela FEBRASGO em medicina fetal, tem pós-graduação em medicina fetal pela Escola de Ultrassonografia de São Paulo (CETRUS).

O Dr. Everardo é também médico do Hospital Geral Dr. César Cals e da Secretaria de Saúde de Fortaleza. Mestre em Tocoginecologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é membro do corpo docente da residência médica em Tocoginecologia do Hospital Geral Dr. César Cals e atualmente integra a Rede Gestar de Cirurgia Fetal, a partir da qual todos os meses vai a São Paulo atualizar-se e trabalhar com um dos maiores profissionais de cirurgia fetal do Brasil.Sua atuação profissional é focada na ultrassonografia, medicina fetal, assistência obstétrica a gestantes cardiopatas e gemelares. Desenvolve pesquisas nas seguintes linhas: cardiopatia e gravidez; amniorrexe prematura e resultados maternos e perinatais; e gemelaridade.
A possibilidade de realizar intervenções que melhorem a qualidade de vida da mãe e do bebê foi o que motivou Dr Everardo a escolher essa especialidade. “Hoje, a medicina fetal existe para prevenção, diagnóstico e intervenção intra-útero, melhorando, sem dúvida, a qualidade de vida daquele paciente no pré-natal e no pós-natal”, explica o Dr. Everardo.

Gostou do nosso site? Acompanhe as nossas redes sociais: