Evangelista Torquato

Antes de ingressar na profissão de médico especialista em reprodução humana, a medicina já corria no sangue do Dr. Evangelista Torquato, que com apenas cinco anos de idade já dizia ao pai, também médico, que seguiria seus passos.

Após a formação na Faculdade de Medicina do Ceará, o Dr. Evangelista Torquato realizou sub-especialização em Reprodução Humana com o Dr. Cesare Aragona, da Universidade La Sapienza, na Itália. Em 1998, em parceria com mais três amigos, o Dr. Evangelista iniciou o Centro de Medicina Reprodutiva BIOS, onde nasceu o primeiro bebê de proveta do Ceará. A ideia era oferecer o que havia de mais moderno para os tratamentos da reprodução assistida aos casais cearenses.

Referência na especialidade de reprodução humana, o Dr. Evangelista é membro da Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, da Academia Americana de Medicina Reprodutiva e da Academia Européia de Embriologia e Reprodução Humana. Também é diretor do laboratório de fertilização in vitro, Andrologia e Criobiologia da BIOS.

“Jamais imaginei que um dia precisaria da reprodução assistida para realizar o meu sonho de ser pai. Quando passei a ser paciente, entendi melhor como me preparar psicologicamente para aqueles que me procuram para realizar seus tratamentos e seus sonhos de se tornarem mães e pais”, revela Dr. Evangelista Torquato.

Gostou do nosso site? Acompanhe as nossas redes sociais: