Eduardo Miranda

Dr. Eduardo Miranda é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e concluiu o programa de residência médica em Cirurgia Geral e Urologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo (USP). Tem Doutorado em Urologia pela Universidade de São Paulo (USP) e concluiu especialização clínica em Medicina Sexual & Reprodutiva em um programa conjunto oferecido pelos renomados Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSKCC) e Weill Cornell Medical College em Nova Iorque, EUA.

Teve treinamento extensivo no manejo clínico-cirúrgico do fator masculino de infertilidade conjugal e em disfunções sexuais como a disfunção erétil, distúrbios do orgasmo e da ejaculação, deformidades penianas, deficiência de testosterona e preservação de fertilidade em pacientes com câncer. Seu treinamento cirúrgico foi focado nas cirurgias genitais, com destaque ao implante de próteses penianas infláveis, correção de deformidades penianas e nas mais diversas formas de tratamento microcirúrgico, que utilizam fios 5 a 6 vezes mais finos do que um fio de cabelo. Atualmente está participando de atividades acadêmicas como colaborador na divisão de Urologia do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal do Ceará e atende na clínica Evangelista Torquato.

“Acredito que há ainda um grande tabu que envolve os principais distúrbios sexuais e reprodutivos dos homens. Muitos pacientes e casais sofrem calados, seja por desconhecimento, vergonha ou mesmo pela sub-oferta de profissionais qualificados. Meu objetivo é melhorar o atendimento integral a esses pacientes e tentar implantar em Fortaleza um serviço de excelência, pondo em prática a experiência adquirida em grandes centros de São Paulo e dos Estados Unidos”, explica Dr. Eduardo.

Gostou do nosso site? Acompanhe as nossas redes sociais: