,

Conheça os 5 melhores aplicativos para monitorar o ciclo menstrual

Com o dia a dia cada vez mais corrido, as pessoas tendem a se esquecer de observar o próprio corpo e os sinais que o organismo apresenta. No caso das mulheres, muitas deixam de monitorar o ciclo menstrual, ficando sem saber em quais dias estarão férteis ou quando a menstruação virá.

Com o dia a dia cada vez mais corrido, as pessoas tendem a se esquecer de observar o próprio corpo e os sinais que o organismo apresenta. No caso das mulheres, muitas deixam de monitorar o ciclo menstrual, ficando sem saber em quais dias estarão férteis ou quando a menstruação virá.

Mas graças ao avanço da tecnologia e à facilidade e comodidade que os smartphones oferecem, não existem mais desculpas pra não conhecer o próprio ciclo menstrual. Por meio de aplicativos, é possível monitorar e entender melhor como tudo isso funciona de forma simples!

Você conhece quais são os melhores aplicativos para monitorar o ciclo menstrual? Sabe como eles podem te ajudar nessa tarefa? A seguir, vamos listar os principais apps e suas funções. Continue acompanhando para conferir!

1. OvuView

Você mesma pode configurar o OvuView de acordo com suas preferências. O aplicativo possui um calendário que registra a data da menstruação, o período fértil, a ovulação e a chance de gravidez. O OvuView, além de cumprir bem seu papel como um calendário menstrual, oferece dicas sobre saúde e bem-estar.

Disponível para Android.

2. LoveCycles

Esse aplicativo está entre os mais completos para monitorar seu ciclo menstrual. O app possui a função básica de calendário, além de permitir o registro de quaisquer sintomas que você esteja apresentando, peso, temperatura, datas das relações sexuais e até mesmo de seus sentimentos.

O app também oferece lembretes sobre o ciclo e o método anticoncepcional.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

3. GLOW

Esse app, além das funções de mensagens de lembretes, alarmes e gráficos, permite registrar dados como fatores de estresse do cotidiano, presença de sintomas, datas das relações sexuais e informações importantes como insônia e consumo de álcool e cigarro.

Disponível para Android e iOS.

4. Clue

Entre os apps que apresentamos neste post, o Clue é o mais simples de se usar. A proposta do aplicativo é justamente essa: em poucos segundos, você já insere informações básicas, como o uso de anticoncepcional. Se você procura por um aplicativo simples, que tenha a função de um calendário menstrual e apresente gráficos  descomplicados sobre seu ciclo, esse é o app ideal!

Disponível para Android e iOS.

5. Calendário Menstrual

Esse também é um app bastante simples de se usar. O Calendário Menstrual pode até enganar pelo nome, uma vez que suas funções vão além das do calendário: ele também registra as datas das relações sexuais, o humor, a presença de sintomas e o seu peso. Os gráficos também são bem simples de entender, e o app possui fóruns para que as mulheres compartilhem informações umas com as outras, promovendo o debate e o conhecimento sobre o tema.

Disponível para Android e iOS.

Esperamos que você se sinta motivada e passe a utilizar aplicativos para monitorar o seu ciclo menstrual, afinal, o conhecimento sobre nosso corpo pode nos ajudar em vários pontos da vida, não é mesmo?

Gostou deste post? Então não perca mais nenhum conteúdo que publicamos: siga-nos nas redes sociais! Estamos no FacebookTwitter Instagram.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?