Seu parceiro sempre adia a consulta médica?

Antes de tentar convencer seu parceiro a ir a um especialista, entenda alguns dos motivos que levam os homens a adiarem qualquer visita a um médico. O medo de não conseguir dar filhos para parceira e a falta de cuidado com a sua própria saúde podem ser algumas das causas da postura masculina.

Além disso, no imaginário masculino, ainda há uma associação entre infertilidade e disfunção erétil, que popularmente é chamada de impotência sexual. Parte dos homens acredita que o fato de não conseguir engravidar a parceira pode ser um sinal de problemas com o desempenho sexual, mas isso não é verdade e precisa ser desmistificado.

Em todos os casos, fugir da consulta médica não resolverá o problema. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que as taxas de infertilidade são similares em homens e mulheres. Cerca de 40% das causas estão relacionados a fatores masculinos, 40% a fatores femininos e em 20% há presença de ambos os fatores.

É importante que o casal consiga ter um diálogo franco para que ambos tenham segurança de que irão enfrentar o problema juntos. Um o casal que se dedica junto ao diagnóstico e tratamento corretos aumenta muito a chance de sucesso. Contar com a ajuda de uma equipe médica especializada também faz toda diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do nosso site? Acompanhe as nossas redes sociais: