Você sabe o que é risco gestacional?

A gestação exige muito da mãe em suas capacidades físicas, mentais e emocionais. Gerenciar os riscos à saúde da mãe e do bebê durante a gestação é essencial para reduzir qualquer complicação.

A medicina fetal utiliza as propostas mais modernas para que o acompanhamento seja realizado de forma plena. Os grandes avanços da ultra-sonografia, da bioquímica, da informatização e do conhecimento médico possibilitam novos modelos de atendimento.

Os três primeiros meses da gestação devem receber atenção redobrada. Neste período, é realizada uma minuciosa análise morfológica, bioquímica e clínica. Mais do que um simples ultrassom, o especialista em medicina fetal irá avaliar o histórico gestacional, a idade materna, o peso, a altura, a pressão arterial média, a idade gestacional, a análise morfológica fetal, a medida do colo do útero, entre outros itens.

Com todos esses dados será possível identificar o risco gestacional, avaliando qual a probabilidade de restrição de crescimento, de parto prematuro, pré-eclâmpsia, diabetes gestacional e doenças genéticas.

Comece a cuidar da saúde do seu bebê ainda durante a gestação com o acompanhamento de especialista em medicina fetal e reduza os riscos gestacionais.

Saiba mais: https://goo.gl/u8XhbX

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights